NBN recebeu troféu Lançamentos Fimec - 23/04/2007

A NBN Automação Industrial foi uma das empresas destacadas pela Revista Lançamentos, Jornal Exclusivo, Portal Exclusivo On Line durante a realização da FIMEC – 31ª Feira Internacional de Couros, Químicos, Componentes e Acessórios, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes. A premiação, criada pelo Grupo Editorial Sinos para reconhecer as empresas que se destacam no setor coureiro-calçadista premiou nas seguintes áreas: Troféu Lançamentos Fimec - Componentes Design, Componentes Tecnologia, Máquinas, Couros, Troféu Garra de Ouro (oferecido a representantes comerciais) – Máquinas, Couros e Componentes. Troféu Desempenho Exportação – Máquinas, Couros, e Componentes.

A NBN foi destacada com o Troféu Lançamentos Fimec, na categoria Máquinas. Os troféus foram entregues na noite do dia 17 de abril, primeiro dia da feira, em jantar realizado no Restaurante Panorâmico da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. De acordo com a direção do Grupo Sinos, o objetivo do troféu é incentivar e reconhecer o trabalho de empresas e profissionais do setor. O troféu é oferecido a empresas que inscrevem seus produtos e os submetem a um comitê que analisa os trabalhos inscritos.

NBN GANHOU TROFÉU COM RESTAN VP, CONTROLADOR DE FULÃO MONITORADO

A NBN ganhou o troféu Lançamentos Fimec com o Restan VP, contrador de fulão monitorado, criado para auxiliar os curtumes no controle e monitoramento de todas as operações realizadas nos fulões. O novo produto, lançado na Fimec 2007, é perfeito tanto para o curtume que está começando seu processo de automação, como também para aquelas empresas que possuem grande número de fulões, muitas vezes em diversas unidades, e que precisam monitorar os seus processos mesmo à distância.

Os processos na indústria de curtumes normalmente são feitos de forma manual. Desde a colocação em marcha dos fulões até a dosagem dos produtos químicos, que devem seguir a um processo pré-determinado, onde quantidades, tempos e temperaturas devem ser obedecidas. A automação destes processos traz grandes vantagens aos curtumes, como redução de erros e re-trabalho, redução de tempos, economia de insumos e recursos naturais (água, energia elétrica, etc.).

O Restan VP foi desenvolvido com o uso de eletrônica de ponta, processadores de última geração (processador RISC de baixíssimo consumo de energia) e memória não volátil ferromagnética (não usa bateria para manter os dados). O sistema controla as funcionalidades básicas de rotação, tempo e posicionamento do fulão, sendo que outros opcionais podem ser conectadas ao controlador como, por exemplo, o monitoramento da temperatura do banho. Em função de sua versatilidade o equipamento pode ser usado em fulões que tenham acionamento por inversor de freqüência, “soft start” ou contactoras. O software de monitoramento FULMON, também desenvolvido pela NBN permite que todas as operações realizadas nos fulões sejam registradas e possam vir a ser auditadas. É possível realizar este monitoramento mesmo à distância.

O Restan VP pode ser utilizado em qualquer tipo de fulão e substitui quadros de comando complexos com muitos timers e relés, gerando maior praticidade e economia. Utilizando uma interface de comunicação industrial (opcional) o controlador registra em um computador as operações realizadas no fulão, permitindo auditar a execução das receitas realizadas pelos fuloneiros. Outras vantagens do produto são o seu baixo custo e a sua facilidade de uso.

Rua Tenente Ary Tarrago , 3295
CEP: 91225-002 - Porto Alegre - RS
Telefone: +55 XX (51) 3366.1026
FAX: +55 XX (51) 3366.2829