Assintecal e Braskem entregam premiação - 29/04/2010

A noite desta segunda-feira (12 de abril), véspera do início da Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes foi de consagração para empresas e profissionais do setor que tiveram reconhecidos seus trabalhos em suas respectivas áreas de atuação. Na oportunidade, durante o tradicional jantar anual da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), foram entregues os prêmios 'Primus Inter Pares Assintecal/Braskem'. O evento ocorreu no NH Hall, em Novo Hamburgo/RS.

O prefeito de Novo Hamburgo/RS, Tarcísio Zimmermann, abriu a cerimônia dando as boas vindas aos empresários que participarão da mostra de componentes, couros e máquinas que acontece entre os dias 13 e 16 de abril, nos pavilhões da Fenac. Zimmermann ressaltou o trabalho desenvolvido pela Assintecal no sentido de tornar a cadeia produtiva do calçado ainda mais competitiva em nível internacional e saudou o novo presidente da entidade, Oséias Schroeder, que substitui Luís Amaral.

Em seu pronunciamento, Luís Amaral, que ainda permanece na diretoria da entidade, destacou o esforço desenvolvido em sua gestão. “Buscamos sempre a integração e a modernização do setor, tanto em termos de tecnologia quanto no que se refere a design e serviços, sem nunca esquecer a sustentabilidade”, enfatizou o ex-presidente da Assintecal.

O novo presidente da entidade, por sua vez, ressaltou a qualidade da equipe com a qual trabalhará para dar prosseguimento ao trabalho capitaneado por Amaral. “Queremos mobilizar ainda mais as empresas do segmento e sermos promotores e facilitadores do desenvolvimento da indústria de componentes, tudo isso através da integração e cooperação com demais entidades da cadeia produtiva, tanto nacionais quanto internacionais”, destacou Schroeder.

PREMIAÇÃO - Nove empresas e um profissional da imprensa foram agraciados com o 'Troféu Primus Inter Pares Assintecal/Braskem'. As categorias contempladas foram Inovação Tecnológica (subdividida nos segmentos Tecnologia e Design), Exportação, Responsabilidade Social, uso da Marca by Brasil e Imprensa. As modalidades Exportação, Tecnologia, Design e Responsabilidade Social tiveram, cada uma, duas empresas vencedoras, sendo uma no segmento de micro e pequeno portes e outra no segmento de médio e grande portes (veja lista abaixo).

Tradicional entre os empresários do setor coureiro-calçadista, o jantar anual da Assintecal contou com o apoio de patrocinadores como Banco do Brasil, Assessoria Biason , Blue Tree, Comunicação Impressa, Couromoda, Factory Beer, Fenac, Francal, Gad, Locanda, Puras, Meta Informática, Sindiquim , Transduarte, Triart e Turin Viagens.

Para o superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, Clenio Severio Teribele, o evento é uma homenagem a todo o trabalho desenvolvido pelo setor produtivo da região. Ele ainda reitera que o órgão estará com um estande na Fimec que estará a disposição dos empresários para articulação de benefícios e oportunidades de investimento que venham incrementar os negócios das empresas.

Vencedores do Troféu Primus Inter Pares 2010:

Exportação (micro e pequena empresa) - NBN
Exportação (média e grande empresa) - Artecola
Tecnologia (micro e pequena empresa) - Dublauto Gaúcha
Tecnologia (média e grande empresa) - FCC
Design (micro e pequena empresa) - Berlonzi
Design (média e grande empresa) - Nova Dublagem
Responsabilidade Social (micro e pequena empresa) - Matrizaria Polako
Responsabilidade Social (média e grande empresa) - Colorgraf
Marca By Brasil - Daniel Metais e Plásticos
Imprensa - Luís Vieira, com a reportagem 'Componentes terão certificação de conforto'

Fonte: http://www.exclusivo.com.br/Noticias/58121/Assintecal-e-Braskem-entregam-premiação.eol

 

Rua Tenente Ary Tarrago , 3295
CEP: 91225-002 - Porto Alegre - RS
Telefone: +55 XX (51) 3366.1026
FAX: +55 XX (51) 3366.2829