NBN com novidades na Fimec 2009 - 01/04/2009

Mais uma vez presente na Fimec, este ano a NBN Automação Industrial apresentou o lançamento do LogFlo, um produto para medição e registro de águas e efluentes.

O LogFlo atende às crescentes exigências ambientais de medição e registro do consumo de água e geração de efluentes. Com até 4 sensores instalados em canais abertos ou tubulações cheias, o LogFlo realiza medição e registro de vazão instantânea e o volume acumulado de forma simples e econômica. Aplicado em estações de tratamento de efluentes, tratamento de águas, redes de distribuição de água, canais e irrigação, os dados capturados podem ser acessados via rede local ou internet em tempo real.

Na Fimec 2009 a NBN também lançou o EasyTan, um sistema semi-automático perfeito para processos de Wet Blue. Este sistema de monitoração de processos é rápido de instalar, fácil de usar e garante economia de produtos químicos. O EasyTan integra o Dosador Volumétrico de Produtos (DAP) e o controlador de fulão (Restan VP), sendo gerenciado pelo EasyEdit, um software que edita receitas e permite o controle de todas as operações realizadas.

Reforçando sua linha de produtos para monitoração e controle de processos, a NBN divulgou os produtos Weight Check e Water Mixer.

O Weight Check é uma solução robusta para controle e pesagem de sólidos e líquidos que elimina falhas e evita desperdícios. O produto instrui o operador nos processos de pesagem, além de supervisiona as operações e emitir relatórios das pesagens realizadas.

O Water Mixer é um sistema dosador de água com volume e temperatura programáveis de fácil operação e garante redução do uso de água. Com rapidez e precisão, o operador indica a temperatura necessária e o fulão de destino, o equipamento mistura água quente e fria para obter a temperatura desejada.

A NBN Automação Industrial começou suas atividades em Porto Alegre no ano de 1986 atendendo o setor de curtumes. Hoje a empresa oferece sistemas de controle e monitoração de processos industriais (pesagem, medição, mistura, diluição e dosagem de produtos) e soluções para gestão de couros (automação de fulões, medição e classificação de couros)

Com mais de 130 instalações realizadas, hoje a NBN Automação Industrial está presente em 8 países: Brasil, Canadá, China, África do Sul, Argentina, Uruguai, Paraguai e México.


Rua Tenente Ary Tarrago , 3295
CEP: 91225-002 - Porto Alegre - RS
Telefone: +55 XX (51) 3366.1026
FAX: +55 XX (51) 3366.2829