NBN realiza intercâmbio de inovação e tecnologia com Cuba - 16/12/2008

O novo negócio da empresa com Cuba confirma o potencial tecnológico presente no cenário nacional.

A empresa NBN Automação Industrial concretiza, neste mês de dezembro, um novo negócio com a República de Cuba. Estratégico, o empreendimento refere-se a sistemas de medição e classificação de couros e envolverá o setor de curtumes brasileiro na área de inovação e tecnologia. Importante para a inserção do mercado brasileiro no cenário internacional, o negócio confirma o potencial tecnológico do Brasil.

Conforme o diretor comercial da NBN, Ulf Rainer Bogdawa, o mercado cubano tem muito por modernizar e usufruir da experiência e tecnologia brasileira. Segundo Bogdawa, o empreendimento abre oportunidades de negócios futuros para o Brasil. "A tecnologia brasileira, principalmente a da NBN na área de automação de fulões, de produtos químicos e medição de couros, poderá ser utilizada em 100 % no mercado Cubano", destaca Bogdawa.

De acordo com o empresário, a tecnologia criada no Brasil difere muito das tecnologias instituídas na Europa, pois leva em conta nossa realidade "Latina", adaptação a realidade de trabalho da America Latina, que é bem diferente da realidade Européia.  Ele ainda ressalta que o mercado cubano também utilizará em breve uma nova linha de equipamentos desenvolvida pela NBN, que será oficialmente lançada na Fimec de 2009.

Avaliando positivamente as oportunidades, conferidas pelo novo negócio, a NBN prevê boas perspectivas comerciais com o país americano." A receptividade à nossa cultura e tecnologia é muito grande. O que complica um pouco é a complexidade da burocracia do país", explica o diretor da NBN.

Pela primeira vez em negociação com Cuba, o empreendimento da empresa NBN corresponde a um plano de ações realizado há dois anos atrás pela organização.

*Na foto o diretor comercial da empresa  NBN Ulf Rainer Bogdawa ao lado (à esquerda) o diretor da Apex em Cuba Hipólito Gaspar Rocha.
Rua Tenente Ary Tarrago , 3295
CEP: 91225-002 - Porto Alegre - RS
Telefone: +55 XX (51) 3366.1026
FAX: +55 XX (51) 3366.2829