BMZ Couros tem quatro Infra Blue em Campo Grande/MS, e quer implantar o sistema em todas as unidades produtivas - 11/04/2007

Criado em 1993, o Grupo BMZ Couros é hoje um dos mais importantes grupos de curtumes do Brasil. Com sete unidades produtivas, a empresa é responsável pela produção de couros wet-blue, semi-acabados e acabados, distribuídos especialmente para o mercado externo.

BMZ Couros é um dos clientes da NBN Automação Industrial. A empresa tem 4 medidoras Infra Blue na unidade de Campo Grande/MS. De acordo com o gerente de produção do curtume, Antonio Carlos de Oliveira, “nosso objetivo é equipar todas as nossas unidades produtivas com medidoras Infra Blue em curto espaço de tempo”. Ele justifica a decisão de fazer o investimento lembrando que “para uma empresa como a nossa, que trabalha com clientes do mundo inteiro, torna-se muito dispendioso atender reclamações que exijam a conferência de remessas. Com as medidoras da NBN, temos a garantia da precisão nas medidas, e acabamos com a necessidade de confirmar medidas”.

O gerente de produção afirma que “a médio prazo, queremos implantar a Infra Blue em todas as nossas linhas de produção”. A BMZ Couros tem unidades em Campo Grande/MS, Barra do Garça/MT, Porangatu/GO, Gurupi/TO, Montenegro/RS, Franca/SP e Dourados/MS.

As medidas feitas pela Infra Blue são extremamente precisas, diferentemente do que ocorre com as medidoras planimétricas. Não existe comparativo entre as duas tecnologias, tamanhas são as vantagens oferecidas pela Infra Blue. No caso dos curtumes, que vivem uma situação de concorrência cada vez mais acirrada, esta perda pode ser determinante para a permanência de uma empresa no mercado, já que as perdas com as medidoras tradicionais chegam a ser de US$ 2 por couro, o que representa US$ 2.000 por dia, para uma produção 1.000 unidades.

Rua Tenente Ary Tarrago , 3295
CEP: 91225-002 - Porto Alegre - RS
Telefone: +55 XX (51) 3366.1026
FAX: +55 XX (51) 3366.2829