NBN lança software que permite controle de curtumes pela internet - 21/04/2008

A NBN Automação Industrial, participou da 32ª Fimec - Feira Internacional de Couros, Químicos, Componentes e Acessórios, Equipamentos e Máquinas para Calçados e Curtumes, que aconteceu de 8 a 11 de abril em Novo Hamburgo, com três lançamentos para o setor de curtumes. Especializada em automação das linhas de produção de curtumes, a NBN apresentou o Smarttan Web 2.0, que permite o gerenciamento do processo de produção de qualquer lugar do mundo, usando a internet como forma de acesso. O Smarttan Web 2.0 é um software que cria, administra e executa os processos de caleiro, curtimento e recurtimento. É o cérebro do sistema de automação, comandando todos os equipamentos para que os processos sejam executados com máxima eficiência, multiplicando a capacidade do técnico com as facilidades de criação e administração de receitas. O software monitora e relata todos os eventos – automáticos ou manuais ocorridos na unidade de produção.
            Além de permitir o acesso através da internet, o Smarttan produz informações que são encaminhadas diretamente para o sistema de gerenciamento dos curtumes, fornecendo em tempo real todas as informações de produção e de contabilidade de cada processo. O sistema fornece ainda todas as informações sobre, a posição de estoque de produtos químicos, consumo de água, consumo de produtos químicos por fulão também podem ser monitorados on-line.
           
PRECISÃO NA PESAGEM DE INSUMOS QUIMICOS
 
            Para facilitar e monitorar as pesagens manuais de produtos químicos, otimizando o processo e garantindo precisão na pesagem de insumos químicos, a NBN criou o Weight Check, que tem como vantagem a grande precisão nas medidas, visto. Com um sistema informatizado de dosagem, “garantimos o fim das perdas nesta área dos curtumes”, garante o diretor da NBN, Ulf Bogdawa.
 
AUTOMAÇÃO DE MEDIDORAS DE COUROS
 
            A medição de couros é uma etapa fundamental para a indústria de curtumes. É, de fato, o “momento da verdade”, onde fica demonstrado o rendimento obtido durante todas as etapas do processo. A NBN Automação Industrial já oferece ao mercado uma nova geração de medidoras – a MD Roll, desenvolvida baseada em roletes óticos. O sistema ótico de medição é colocado no interior de roletes transparentes que pressionam o couro sobre cintas de transporte. Desta forma o couro fica perfeitamente estendido, evitando a formação de rugas e dobras que causam perdas nas medidas. A novidade agora é a possibilidade de acoplar o cabeçote de medição, contendo os roletes óticos em qualquer base de medição, podendo ser aproveitadas estruturas de outras medidoras.
 
Rua Tenente Ary Tarrago , 3295
CEP: 91225-002 - Porto Alegre - RS
Telefone: +55 XX (51) 3366.1026
FAX: +55 XX (51) 3366.2829