Parceria NBN CT Couro - Senai - 07/09/2007

 Com o intuito de oferecer aos estudantes do Curso Técnico de Curtimento do Centro Tecnológico do Couro – Senai o conhecimento das modernas tecnologias de automação em curtumes, a NBN está oferecendo, em parceria com o CT Couro, a instalação do sistema de automação dos fulões da instituição. 

No final de agosto foi realizado o primeiro treinamento para por em marcha o sistema. O técnico em curtimento Isaias Boone (de verde na foto) é o responsável do Senai pela implementação do sistema, enquanto que André Lino será o responsável da NBN pelo projeto Senai. No início de setembro será feita a posta em marcha do equipamento no CT Couro para, a partir desta data, começarem os treinamento internos e logo após as instruções para os alunos.

Com esta iniciativa, o CT Couro-Senai passa a ser a primeira escola da América Latina a disponibilizar para o treinamento de seus alunos, tanto do curso técnico quanto dos outros cursos regulares da escola, um sistema de automação para fulões. De acordo com Ulf Bogdawa, diretor da NBN, “é fundamental que os futuros técnicos em curtimento e outros profissionais de curtumes que fazem os cursos do Senai, tenham uma visão clara do que significa a automação na produtividade e na qualidade da indústria de curtumes”.

Rua Tenente Ary Tarrago , 3295
CEP: 91225-002 - Porto Alegre - RS
Telefone: +55 XX (51) 3366.1026
FAX: +55 XX (51) 3366.2829